quinta-feira, 1 de outubro de 2009

E.T. informa: Nós estamos 1 milhão de anos mais velhos \o/

Bem amigos do E.T., tudo blz com vcs? Tava aqui navegando e encontrei essa matéria no site da Globo, achei legal e resolvi postar uma coisa diferente do abitual. Bem, se vc n gosta de ciências sugiro q não leia esse post pq vai ser chato.


O negocio é o seguite, uns cientistas ai (de onde? não faço a menos ideia) descobriram, na Etiópia, os fósseis que eles dizem ser o ancestral mais antigo do homem, que foi chamado de 'Ardipithecus ramidus'.
O 'ardi' viveu na terra há uns 4,4 milhões de anos, ou seja, 1 milhão de anos antes do 'Lucy' que até então era ancestral mais antigo da humanidade.
Um ponto importante é que descobrimos q a divisão da evoluçõa do homens e dos macacos é um pouco mais antiga do q se imaginava, algum cientistas acreditam q seja de 6 ou 7 milhões de anos atrás(tempo p cacete).
O esqueleto de 'ardi' foi montado com 125 pedaços(até parece q ela topou com Jack, o estripador), era uma espécime feminina(sabe-se lá como eles descobriram isso).Vejam ai alguma fotos do q pode ter sido parente sua:









Pronto tá ai, espero q gostem de um pouco de conhecimento diferente do q é passado aqui no E.T., e p quem n gostou um sonoro "TE FODE! ISSO NÃO É INÚTIL". Boa noite a todos, e quem quizer ler a matéria esse é o link: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1325897-5603,00-CIENTISTAS+ENCONTRAM+MAIS+ANTIGO+ANCESTRAL+HUMANO+NA+ETIOPIA.html


Post by Tutu Simpson, o ciêntista doido do E.T.

2 comentários: